Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim declara apoio a transportes alternativos na PB

Política

Efraim declara apoio a transportes alternativos na PB

O deputado Federal Efraim Filho (DEM), defendeu os motoristas de transportes alternativos na Paraíba após a Lei que altera o Código Brasileiro de Trânsito sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) aumentando a punição para motoristas de transporte irregular.

Ele publicou em suas redes sociais um vídeo onde fala sobre o assunto: “Aqui na Paraíba não pode haver nenhum tipo de multa ou penalidade pois a Lei 10.340/214, regulamenta a situação dos transportes alternativos. Então não tem essa história de transporte pirata ou clandestino”, destacou o deputado.

Rodovias interditadas

Pelo menos seis trechos de rodovias da Paraíba foram interditados nesta semana, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A interdição foi feita por motoristas de transporte alternativo em protesto a uma alteração na legislação de trânsito que, segundo a PRF, modifica a punição para transporte irregular de pessoa.

O que diz a lei?

A preocupação dos alternativos é maior porque uma lei federal sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro aumenta a punição para motoristas de transporte irregular. A lei 13.855 altera o Código Brasileiro de Trânsito e entra em vigor no dia 9 de outubro. Ela transforma infração gravíssima e estabelece a perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no caso de transporte de passageiros sem autorização.

Portal Correio

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO