Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Professor de Catolé do Rocha classificou no Gira Mundo para intercâmbio em Israel

Entretenimento

Professor de Catolé do Rocha classificou no Gira Mundo para intercâmbio em Israel

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou, o resultado final com os professores selecionados no programa Gira Mundo Professores para Israel, e o resultado preliminar para o edital ‘Formação de Formadores’ para a Finlândia. Em 2019, o programa está ofertando 104 vagas para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino para formações na Finlândia, Israel e Espanha.

As vagas são divididas entre quatro instituições parceiras, sendo, respectivamente: 30 bolsas para Häme University of Applied Sciences (HAMK) e 30 bolsas para Tampere Universisty of Applied Sciences (TAMK), na Finlândia; e 14 para a Mondragon Unibertsitatea, na Espanha, cujos resultados preliminares serão divulgados dia 30 de julho.

Para Israel são 30 bolsas, 15 para o Kibbutz Ketura e 15 bolsas para o Kibbutz Lotan.Um delas foi conquistada pelo professor Nelson Suassuna da cidade de Catolé do Rocha.

Gira Mundo Professor

O Programa Gira Mundo Professores é uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), desenvolvido com o objetivo de ampliar a qualidade da Educação Básica no Estado mediante a formação de professores e gestores da Rede Estadual de Ensino em instituições de ensino superior internacionais com excelência reconhecida em diferentes áreas do conhecimento.  De 2016 a 2018 o Programa Gira Mundo Professor promoveu a formação internacional de 171 professores, 151 para Finlândia e 20 para Israel.

Portal Correio

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO