O SINDTEC-PB foi recebido pela secretária de administração da Paraíba, Jacqueline Gusmão, e pela diretora executiva de recursos humanos, Graça Aquino. Os Técnicos Administrativos estavam representados por Nataluan Carvalho, presidente do sindicato, Nahuan Medeiros, secretário geral, Ana Carla, diretora de assuntos jurídicos, Bruno Dantas, diretor de comunicação e o técnico Salatiel, de Campina Grande, que concatenou e reestruturou a última versão da minuta do PCCR dos Técnicos Administrativos.

Na reunião, o SINDTEC-PB apresentou as reivindicações já recorrentes da categoria e explicou a estrutura do PCCR dos Técnicos Administrativos, que engloba os anseios. Também foi abordada a questão do Vale Alimentação/Refeição e do Vale Transporte aos demais servidores fora do eixo João Pessoa-Campina Grande e sobre os salários descontados dos Técnicos Administrativos durante a greve da categoria em 2018.

A reunião foi bem produtiva e a parte do Governo está disposta a fazer mais reuniões para tratar do PCCR, especificamente. Em relação aos vales, foi comentado que se analisaria a disponibilidade financeira e contratual para dar alguma resposta concreta sobre a extensão dos benefícios. Em relação ao desconto, o Sindicato vai encaminhar as orientações aos técnicos envolvidos.

O compromisso firmado na reunião foi de que a diretora de recursos humanos, Graça Aquino, agendaria reuniões com o Sindicato para formação de comissão para, inicialmente, estudar o PCCR.

O Sindicato agradeceu ao Governo do Estado por ter viabilizado essa reunião, delegando a demanda à Secretaria de Administração e aos Técnicos Administrativos que confiaram no compromisso de representar os interesses da categoria.

Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 23 de julho de 2019

Tagged in:

,