Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeitura de Pombal tem de parar de carregar carga em ônibus escolares

Política

Prefeitura de Pombal tem de parar de carregar carga em ônibus escolares

A Promotoria de Justiça de Pombal expediu, uma recomendação à Secretária Municipal de Educação Pombal a parar imediatamente de utilizar os veículos destinados ao transporte exclusivo de estudantes para transportar cargas de qualquer espécie, além daqueles pertencentes aos alunos e destinados aos processos de aprendizagem, como bolsas, mochilas, trabalhos escolares e assemelhados. A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Leidimar Bezerra.

Foi recomendado ainda aos motoristas dos veículos escolares de Pombal que reportem a Promotoria de Justiça o eventual uso desses veículos para o transporte de quaisquer tipos de cargas em conjunto com alunos e em desacordo com a legislação de trânsito.

A Secretaria de Educação também deverá comunicar, no prazo de 20 dias, à Promotorias as medidas efetivamente tomadas para cumprir a recomendação.

Conforme a recomendação, foi constatado pela Promotoria, em várias diligências, inclusive através de fotografias, que a Secretaria de Educação de Pombal vinha utilizando diversos ônibus escolares para transportar cargas e estudantes, submetendo os alunos a riscos de vida.

O promotor destaca ainda na recomendação que o transporte de cargas dentro de ônibus escolares, ainda que com alguma amarração, juntamente com alunos pode acarretar riscos à incolumidade físicas dos estudantes, especialmente em casos de acidentes, quando as cargas poderão ser arremessadas contra as pessoas.

Ainda de acordo com a recomendação dispositivos normativos vedam o transporte de cargas de qualquer espécie, além daqueles pertencentes aos alunos e destinados aos processos de aprendizagem, em ônibus destinado ao transporte de passageiros, principalmente naqueles nos quais não existem compartimentos próprios para tal.

FONTE: Ascom – MPPB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO