Daqui a um ano, a partir do dia 20 de julho de 2020 podem ocorrer as convenções partidárias para as eleições municipais. O período de campanha dos candidatos escolhidos vai de 06 de agosto até 1º de outubro, véspera da votação.

Mas particularmente em São Bento, em 2019 o “esquenta” da pré-campanha está começando. Já tivemos filiações partidárias, e eventos. Oposição e situação tem ido pra público e já dá para se observar alguns cenários.

Primeiro foi o PROS que filiou John Lúcio, ele que já esteve como vice-prefeito confirmou ao Blog do Clinton Medeiros que quer disputar o pleito. Em seguida os Progressistas que tinham em seus quadros o deputado estadual Galego Souza filiaram ainda o ex-prefeito Gemilton Souza e realizaram uma espécie de pré-convenção no fim de semana, com a presença da senadora Daniella Ribeiro.

Já a situação, capitaneada pelo prefeito Jarques Lúcio, natural candidato a reeleição, não fez atos de campanha diretamente, mas administrativos, que acabam tendo participação popular e com entrega de obras, equipamentos e assim faz consequentemente há um destaque público.

Outro fato é que recentemente a Prefeitura fez o São João Fora de Época, Jarques também aproveitou para saudar o povo. Por fim outro destaque é que entre a população se viu adesivos de pré-candidaturas, situacionistas e oposicionistas. Então como dissemos, na Terra das Redes, mesmo que timidamente, já começou…

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de julho de 2019