Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aguinaldo Ribeiro. Um dos caras do Congresso Nacional

Política

Aguinaldo Ribeiro. Um dos caras do Congresso Nacional

Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) já é líder da maioria na Câmara nessa legislatura. De novo, volta a novo protagonismo: foi designado relator da reforma tributária, o novo cabo de guerra da República, pós-previdência.

A escolha dá uma ideia, epidérmica, do nível de influência do parlamentar paraibano em Brasília. Discreto, de fala pausada e quase sempre vacinado contra arroubos, Ribeiro circula nas rodas mais importantes do poder central.

A relação pessoal e direta com Rodrigo Maia, presidente da Câmara, confirma. Os dois tabelam na articulação de votos na Câmara.

Desde que chegou ao Congresso, não houve um só tempo em que não exerceu papel de destaque na cena nacional.

Primeiro, estreou como líder do então PP. Depois, virou ministro das Cidades, de Dilma, e posteriormente, líder do governo Temer na Câmara.

Agora, noutro cenário completamente distinto, a Era Bolsonaro, líder da maioria, o agrupamento de votos, que nem se posta na fileira da esquerda e nem come na mão do governo.

Aliás, uma ala de quem o governo depende até para respirar na Câmara. No bom português, é o grupo quem dá as cartas em Brasília.

Esquerda e direita fazem a rinha pública, mas é o centrão quem define.

O resultado da reforma da Previdência é a prova.

Heron Cid

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO