A Polícia Militar de Pombal contará mais uma vez com um importante reforço durante as festividades de aniversário na cidade. Várias câmeras serão instaladas no centro, espaço onde ocorrerá o evento. Os equipamentos serão colocados em pontos estratégicos a partir de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Brisanet, objetivando coibir possíveis delitos e garantir uma maior segurança aos presentes.

A organização do evento e o comando da PM, através da 3ª Companhia, pertencente do 14º Batalhão, já realizaram o mapeamento dos locais onde as mesmas serão distribuídas e toda a movimentação será acompanhada de um local especifico que será montado na praça.

As câmeras vão transmitir em tempo real e com alta definição, possibilitando ainda o armazenamento de imagens que poderão ser utilizadas posteriormente pelas polícias civil e militar.

Ainda com relação ao planejamento de segurança a 3ª Companhia de Policiamento local confirmou o reforço no efetivo para os dias de maior movimentação.

O trabalho será pautado por ações preventivas nas vias de acesso e no entorno dos festejos principalmente no que se refere às constantes revistas e situações que precisem de intervenções.

O plano operacional também mantém normal à atuação de patrulhamento nas demais áreas da cidade, incluindo a periférica.

Um grande número de pessoas está sendo esperado na edição deste ano, quando Pombal celebra os seus 157 anos de cidade e 321 de fundação.

Liberdade FM

Categorized in:

Policial,

Last Update: 10 de julho de 2019