Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PM divulgou números do primeiro semestre de 2019 da segurança na região de Catolé do Rocha

Policial

PM divulgou números do primeiro semestre de 2019 da segurança na região de Catolé do Rocha

O 12º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Catolé do Rocha-PB, divulgou um balanço das ações de janeiro a junho de 2019 em toda a área da Unidade, que resultaram em diversas prisões e apreensões de armas de fogo e drogas.

Nos seis primeiros meses do ano, foram realizadas várias operações policiais na região, a exemplo da “Nômade”, “Cidade Segura”, “Sertão Integrado”, “Rotas” e “Impacto” , além das operações tradicionais “Carnaval”, “Tiradentes”, “Semana Santa” e “Festas Juninas” que intensificaram o policiamento e contribuíram efetivamente, juntamente com o policiamento diário, no combate à criminalidade.

O grande destaque foi em relação a apreensão de armas de fogo. No total 30 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram retiradas de circulação (algumas em operação conjunta com a Polícia Civil).

Também houve a recuperação de 25 veículos roubados ou adulterados, entre carros e motocicletas, bem como apreensões de substâncias entorpecentes, tais como maconha e cocaína.

Os policiais militares do 12º BPM ainda deram cumprimento a 22 mandados de prisão e 157 pessoas, entre adultos e menores, foram conduzidas à delegacia pelos mais diversos crimes.

Em relação aos CVLI’s (Crimes Violentos Letais Intencionais) foram registrados 27 homicídios de janeiro a junho na região, que tem uma população de quase 140 mil habitantes. Também houve o registro de 9 tentativas de homicídios nesse período.

E o trabalho de policiamento ostensivo e preventivo segue diuturnamente em toda a área do 12º Batalhão, visando a redução de ações criminosas tais como roubos, homicídios, furtos e outros delitos. A Polícia Militar pede a colaboração da população, que pode ajudar com informações e denúncias anônimas para o 190.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO