Mais uma vez é notícia a interminável obra na ponte sobre a rodovia PB 323 no sítio Rancho do Povo em Catolé do Rocha, saída da cidade para Brejo do Cruz. Isso porque nesse dia 13 de junho completou dois anos que a mesma foi interditada e vem numa obra inacabada, em outros números são 730 dias que motoristas e passageiros trafegam no local por um desvio.

A obra já passou por polêmicas, quando completou um ano fizeram “bolo simbólico”. Ao todo também três empresas já estiveram nos serviços, e em janeiro de 2019 parecia que a ponte seria entregue, mas em seguida houve a análise de que o cimento utilizado na mesma não era de boa qualidade, o que poderia causar maiores problemas com a liberação do tráfego.

Desde meados de maio, trabalhadores estiveram fazendo ações na ponte, por lá colocou-se mais material de construção, e atualmente dezenas de calces de madeira foram colocados segurando a ponte, pelo que se indica ela deve estar passando por mais um período de solidez da nova quantidade de cimento colocada no local.

Em resumo, é uma ponte de cerca de trinta metros de comprimento, e que não há explicação plausível para tanta demora… Recomenda-se que quando for inaugurada (liberada para trânsito) que não haja solenidade nem festa na ponte, não há o que comemorar.

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de junho de 2019

Tagged in:

,