As trocas de acusações entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Pombal é uma novela que ganhou mais um capítulo. Durante entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, o governador João Azevêdo (PSB) disse que o prefeito Abmael de Sousa Lacerda (Dr. Verissinho – PMDB) se negou a firmar um convênio com o Estado para pavimentar ruas por causa de disputa política.

“Nós continuamos investindo na cidade de Pombal, nós continuamos investindo no hospital, que por sinal para chegar está difícil de tanto buraco que tem na cidade e que também o prefeito se negou a aceitar um convênio de um milhão de reais para fazer pavimentação na sua cidade, punindo a população em função de uma disputa pequena política”, declarou o governador.

O clima de rivalidade entre João Azevêdo e Dr. Verissinho se intensificou quando o governador visitou Pombal recentemente e foi surpreendido por um outdoor instalado na entrada da cidade cobrando uma suposta dívida de R$ 4 milhões do Estado com a prefeitura por não ter repassado recursos pactuados ao Hospital Regional, UPA e Farmácia Básica.

Em resposta, João Azevêdo afirmou que a prefeitura está devendo mais de R$ 3,5 milhões ao Governo do Estado provenientes de atendimentos no Hospital Regional.

“Quando a prefeitura resolver sentar com a Secretaria de Saúde e fazer um encontro de contas, estaremos lá dispostos a discutir, porque gestão se faz sem punir a população de uma cidade. Independente de qualquer discussão sobre valores, nós continuamos investindo na cidade de Pombal”, falou o governador.

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 13 de junho de 2019

Tagged in:

,