Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

OAB, juristas e prefeito cobram do TJPB melhoria na comarca de São Bento

Política

OAB, juristas e prefeito cobram do TJPB melhoria na comarca de São Bento

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu uma comissão de advogados do Município de São Bento, localizado no Sertão do Estado, a 375 km de João Pessoa. Durante a reunião, foram discutidas melhorias estruturais e de pessoal para a Comarca. O encontro aconteceu na manhã da terça-feira (4), no gabinete da Presidência do TJ. Também estavam presentes o prefeito de São Bento, Jackson Lúcio, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia.

Sobre a questão de pessoal, segundo o desembargador Márcio Murilo, todas as sugestões serão devidamente analisadas e dentro de um estudo técnico, vão ser verificados o índice de produtividade e lotação paradigma dos servidores e magistrados. “Temos algumas soluções eficientes, como a nomeação de assessores de magistrados e estagiários. Se possível, até mesmo, reformas legislativas, para agregar um valor jurídico maior para São Bento”, adiantou.

O presidente da OAB-PB disse que os problemas que o Poder Judiciário da Paraíba enfrenta são praticamente iguais em todo o país. “Estamos aqui para ajudar nesse processo de melhorias para a Comarca de São Bento. Sabemos que o Tribunal de Justiça sempre nos atendeu dentro de suas possibilidades e esperamos que isso ocorra da melhor forma”, comentou.

Para o conselheiro estadual da Ordem com atuação em São Bento, Josué Diniz de Araújo Júnior, todos os pontos da pauta trazida ao presidente do Tribunal foram esgotados. “Desde sua posse, o desembargador Márcio Murilo valorizou o trabalho nas comarcas de primeira entrância. Saímos daqui satisfeitos com os encaminhamentos que serão tomados pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou.

Por Fernando Patriota

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: