O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu uma comissão de advogados do Município de São Bento, localizado no Sertão do Estado, a 375 km de João Pessoa. Durante a reunião, foram discutidas melhorias estruturais e de pessoal para a Comarca. O encontro aconteceu na manhã da terça-feira (4), no gabinete da Presidência do TJ. Também estavam presentes o prefeito de São Bento, Jackson Lúcio, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia.

Sobre a questão de pessoal, segundo o desembargador Márcio Murilo, todas as sugestões serão devidamente analisadas e dentro de um estudo técnico, vão ser verificados o índice de produtividade e lotação paradigma dos servidores e magistrados. “Temos algumas soluções eficientes, como a nomeação de assessores de magistrados e estagiários. Se possível, até mesmo, reformas legislativas, para agregar um valor jurídico maior para São Bento”, adiantou.

O presidente da OAB-PB disse que os problemas que o Poder Judiciário da Paraíba enfrenta são praticamente iguais em todo o país. “Estamos aqui para ajudar nesse processo de melhorias para a Comarca de São Bento. Sabemos que o Tribunal de Justiça sempre nos atendeu dentro de suas possibilidades e esperamos que isso ocorra da melhor forma”, comentou.

Para o conselheiro estadual da Ordem com atuação em São Bento, Josué Diniz de Araújo Júnior, todos os pontos da pauta trazida ao presidente do Tribunal foram esgotados. “Desde sua posse, o desembargador Márcio Murilo valorizou o trabalho nas comarcas de primeira entrância. Saímos daqui satisfeitos com os encaminhamentos que serão tomados pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou.

Por Fernando Patriota

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 4 de junho de 2019

Tagged in:

,