Em São Bento começou uma movimentação de juristas, políticos e outras autoridades afim de conseguir a disponibilização de um juiz titular para a comarca. No fórum da justiça estadual, o atual magistrado é substituto, estando uma vez por semana na localidade. A vara única tem atualmente cinco mil processos aguardando julgamento.

A primeira ação foi uma audiência pública, realizada nessa quinta-feira, 30 de maio na sede da Câmara Municipal, e contou com a presença de representantes da OAB, além de vereadores que discutiram o tema e elaboraram um documento. O próximo passo é levar a demanda até o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo, haverá uma reunião na terça-feira, 04 de junho onde os advogados são-bentenses irão solicitar a nomeação do juiz.

PRIMEIRO ENCONTRO – Antes dos advogados o deputado estadual Galego Souza (Progressistas) participou, de uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Durante o encontro ele apresentou os pleitos já ditos.

“Tenho recebido este pedido de muitos advogados e da própria população. A Comarca de São Bento possui hoje cerca de cinco mil e trezentos processos ativos e com isso apresenta dificuldades por conta da ausência de um juiz titular. Também solicitei um juiz auxiliar para realizar audiências cíveis, entre outras demandas que realmente são necessárias” detalhou.

Acompanharam o deputado durante a audiência o advogado Gustavo Lúcio e o assessor parlamentar Fernando Rodrigues.

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de maio de 2019