O município de Brejo do Cruz, localizado na microrregião 89), da qual faz parte São Bento (Capital Mundial das Redes), é o 1º da região, a apresentar maior percentual de domicílios com Esgotamento Sanitário Adequado, com 64, 7%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O segundo melhor município nesse quesito, conforme o IBGE, é São Bento, com 57 % dos domicílios com esgotamento sanitário adequado e 98 % das habitações urbanas em vias públicas arborizadas.

Belém do Brejo do Cruz é o 3º nas estatísticas apresentadas, com 55, 5% dos domicílios nas condições mencionadas. O quarto é Mato Grosso, na posição: 55,3%, Riacho dos Cavalos aparece em 5º lugar, com 51,5 %, Jericó, 41, 6 % (6º lugar), seguido de Catolé do Rocha, 2ª cidade mais populosa da microrregião, apresentando 37, 6% dos domicílios com esgotamento sanitário adequado.

O município com menor número de residências na situação supracitada, na região, é São José do Brejo do Cruz, consoante demonstração do IBGE, onde apenas 14 % dos domicílios urbanos possuem bueiros, calçadas, pavimentação e meio-fio adequados.

Leomarque Pereira

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de maio de 2019