Depois da explosão das agências bancárias (Banco do Brasil e Bradesco) na madrugada dessa última quarta-feira, 22 de maio na cidade de São Bento. As autoridades políticas e policiais seguem nas ações em busca da segurança municipal e também captura dos suspeitos.

Primeiro o comandante da Polícia Militar em São Bento, o Tenente Fernando confirmou que haverá uma análise técnica de reforço de segurança em pontos estratégicos da cidade, mas também terá de receber uma reforma a própria sede da 3ª CIA da PM que foi alvejada com dezenas de tiros de fuzil. O mesmo disse que oficiais especializados seguem em campo no meio do mato em busca de suspeitos do crime.

Já o prefeito, Jarques Lúcio (DEM) esteve na Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, ao lado do gestor Dr. Jean Nunes cobrando por aumento no contingente de policiais na cidade. O mesmo confirmou que vai conversar com o comandante geral da PM para conseguir o pleito.

No vídeo acima tem a postagem do prefeito Jarques.

O deputado estadual natural da cidade, Galego Souza (PP) através de sua assessoria também detalhou cobranças. “É lamentável que situações como essas ainda estejam acontecendo, é lamentável que não haja um plano de prevenção para se antecipar a ação dos criminosos, e também é lamentável que o efetivo policial destinado às cidades sertanejas fiquem tão abaixo da demanda necessária. Por isso estaremos protocolando requerimentos solicitando reforço policial e também o restabelecimento dos serviços bancários na cidade. A população não pode ser prejudicada”, disse o parlamentar.

CASO – A população de São Bento viveu momentos de apreensão durante a ação de bandidos que colocaram abaixo duas agências bancárias. Na fuga eles jogaram vários grampos na BR 427, impedindo o acesso aos municípios de Paulista e Pombal.

A quantia levada não foi informada. A polícia acredita que os bandidos sejam do Rio Grande do Norte.

Categorized in:

Policial,

Last Update: 22 de maio de 2019