Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

“De luto” IF de Catolé do Rocha fez novo protesto contra corte de recursos feito pelo MEC

Entretenimento

“De luto” IF de Catolé do Rocha fez novo protesto contra corte de recursos feito pelo MEC

Nessa segunda-feira, 13 de maio, alunos, professores e funcionários do IFPB – Campus de Catolé do Rocha realizaram mais uma manifestação (há uma semana ocorreu outro protesto), contra o corte de recursos promovidos pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. Somente no IF da Paraíba anualmente serão vinte milhões de reais a menos.

Desta vez os participantes estavam todos de preto, em símbolo de luto pela diminuição da verba pública. Eles fizeram cartazes e também entoaram gritos como: “Tira a mão do meu IF”. O movimento pacífico foi chamado de Abraço Pela Educação.

RACIONAMENTOS

O Blog do Clinton Medeiros conversou com a diretora da instituição, Suzanne Medeiros que comentou sobre a situação; “Impacta bastante esses cortes anunciados em 30 de abril, atingem principalmente o orçamento de nosso custeio, temos de cortar 40% em limpeza, água e luz. Ainda teremos menos recursos para capacitação de alunos, servidores e investimento, como contratação de serviços e aquisição de máquinas para nossos laboratórios. Esse campus atende 270 alunos de vinte e cinco cidades da região, e estaremos quase sem recursos para projetos de extensão e ensino, o IF que mexe em toda a economia em Catolé”; detalhou.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: