O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM) vetou parcialmente o projeto de lei 003/2019 que trata do aumento salarial dos agentes de saúde do município. No documento enviado ao poder legislativo, o chefe do executivo diz que na íntegra, a aprovação fere leis municipais.

O veto vai passar por análise na sessão da Câmara de Vereadores, e precisa de nove votos para ser derrubado.

O presidente da Associação de Agentes de Saúde do Município, Erinaldo Rodrigues falou no Jornal A Hora do Almoço na Solidária FM, sobre a disputa para ter a lei aprovada; “Cobramos que os vereadores estejam nessa sessão para a análise do veto. Iremos nos lembrar disso. Também vale dizer que não estamos fazendo politicagem com essa lei, todos os outros municípios aprovaram o projeto conforme veio do Governo Federal, só falta São Bento. É preciso entender que não estamos cobrando a pessoa do prefeito, mas um direito nosso”; justificou.

A categoria já fez reunião e deve comparecer completamente na sessão da Câmara na quarta-feira, dia 15 de maio. Eles também encontraram a maioria dos vereadores em seus outros locais de trabalho, que comentaram sobre o veto.

Categorized in:

Política,

Last Update: 11 de maio de 2019