Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Simpósio Anima na UEPB

Entretenimento

Simpósio Anima na UEPB

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Pedagogia, promove durante os dias 8 e 9 de maio o 1º Simpósio Anima (Animais, Meio Ambiente e Alimentação Saudável) com o propósito de ampliar o debate sobre políticas públicas educacionais e meio ambiente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Coordenação do Curso de Pedagogia, no Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira. Para os interessados que residem em outros municípios, as inscrições poderão ser feitas até o segundo dia do evento.

Serão oferecidas palestras e três minicursos, estes com 30 vagas disponíveis em cada um deles. As palestras são realizadas no Auditório do CH, enquanto os minicursos serão ministrados em salas de aula disponíveis no Centro. Participarão do evento alunos, professores e gestores do município de Guarabira, bem como a comunidade acadêmica da UEPB engajada nas temáticas abordadas pelo simpósio.

O 1º Anima visa ampliar a formação de professores oferecida pela UEPB, contribuindo para o empoderamento dos educandos através da perspectiva da Ecologia de Saberes, além de reforçar e ampliar a formação docente baseada nos princípios legais da formação que a educação oferece enquanto direito de todos e dever do Estado. Confira abaixo a programação completa do evento.

Dia 8 de Maio

Das 17h às 21h: Credenciamento

19h: Atividade Cultural seguida da palestra de abertura do evento “Moralidades em choque: um olhar sobre as relações contemporâneas entre humanos, cães e gatos”, com a professora Maria Helena Costa Carvalho (Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO)

Dia 9 de Maio

Feira de produtos orgânicos do MST

Barraca solidária “Anima”

Das 7h30 às 11h30: Minicursos (“Os benefícios da alimentação saudável na medicina Ayurvédica” e “Cuidados, doenças e profilaxia com animais domésticos e silvestres: o abandono de animais nas universidades”)

Das 13h30 às 16h30: Minicurso “Feminismo e Veganismo: apontamentos sobre a dominação masculina como expressão da política sexual da carne”

Das 16h às 18h30: Exibição de documentário

Cineclube “Terráqueos”

19h30: Palestra de encerramento “Especismo, Ética e Direito dos Animais”, com os professores Vinícius Laurindo dos Santos Pereira (UFPB) e Agassiz Almeida Filho (UEPB), além da advogada Thaís da Rocha Cruz (Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Câmpus III).

ASCOM UEPB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO