Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

25 anos da cidade de Mato Grosso, muitas festividades

Política

25 anos da cidade de Mato Grosso, muitas festividades

A cidade de Mato Grosso recebeu uma vasta programação das festividades de seu aniversário. No domingo, durante toda a manhã, a população de Mato Grosso recebeu serviços essenciais gratuitos na Praça José João de Lima. A Feira de Saúde e Cidadania, realizada pelas secretarias de Saúde e Assistência Social, ofereceu atendimentos como testes de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e tipagem sanguínea.

Além desses serviços, a população teve a oportunidade de emitir Carteira de Identidade, realizar cortes de cabelo, manicure, sobrancelha, escovação dentária. Uma exposição fotográfica mostrou pontos turísticos da cidade e prédios históricos, bem como eventos e festas tradicionais. O objetivo dessas ações é proporcionar o relacionamento mais forte entre a administração pública e a população, como explica a secretária de Saúde, Israela Andrade.

O prefeito da cidade, Doca Lima (MDB), participou do evento.

ECO PEDAL – A Secretaria de Esportes também realizou o 1º Eco Pedal de Mato Grosso. O evento reuniu cerca de 80 ciclistas, vindos dos municípios de Jericó, Brejo dos Santos, Bom Sucesso, Catolé do Rocha e Mato Grosso.

O percurso partiu, às 6h da manhã, da Praça José João de Lima, e passou pelos sítios Boca da Mata, Castanho de Cima, Sítio Ameixa, Açude de Arione (Sítio Exú), e sítio Alto do Cruzeiro, voltando para a Praça José João de Lima. Os ciclistas percorreram um trecho de 17,2 Km.

Ao final do evento, todos os participantes do Eco Pedal receberam um troféu pela participação.

IDOSOS – Os idosos do Grupo ‘Feliz Idade’ dançaram forró a noite toda, no sábado, dia 27 de abril, na Praça José João de Lima em Mato Grosso. Os festejos fazem parte da programação Oficial do aniversário de 25 anos do município, e a prefeitura vem promovendo uma grande festa em comemoração.

Realizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento contou com a participação do cantor Assis Rosa, que fez a terceira idade dançar até não querer mais. De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Kaliane Sousa, o principal objetivo do evento é de proporcionar a inclusão social de todos, desde as crianças até a terceira idade.

Ainda houve atividades do Pedala CRAS, encontro de bandas marciais e dança para pessoas da melhor idade.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: