Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Redução da criminalidade em 2019 na cidade de Pombal

Policial

Redução da criminalidade em 2019 na cidade de Pombal

A Polícia Militar da Paraíba divulgou os dados referentes aos índices de criminalidade da área da 3ª Companhia, sediada em Pombal. De acordo com o Tenente Sávio Cascudo, Comandante local, o trabalho preventivo de ações policiais, bem como o trabalho social e uma maior integração com outros órgãos que compõem a segurança pública, foram fundamentais para a diminuição de índices de criminalidade na região.

Ele destacou a realização de várias operações integradas com a Polícia Civil, enfatizando a Operação Asfixia, Operação Momo e a Operação Assepsia, visando combater o tráfico de drogas e retirar de circulação indivíduos com histórico criminal.

“O resultado de todo esse trabalho árduo de integração e prevenção foi uma redução significativa nos índices de criminalidade em comparação ao primeiro trimestre de 2018, sendo 25% nos Crimes Violentos Letais Intencionais, caindo de 4 casos para 3, sendo na cidade de Pombal diminuindo dos 4 casos de 2018 para 2 em 2019”, disse Cascudo.

Ainda segundo o Oficial, os crimes violentos patrimoniais (assaltos), reduziram 28% em toda área, diminuindo de 25 casos para 18.

Já os furtos tiveram redução de 18 casos para 14, sendo 22% de redução no primeiro trimestre de 2019.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: