O bairro Loteamento do Portal recebeu nos últimos dois anos investimentos importantes para melhoria da infraestrutura, a exemplo, da pavimentação e drenagem da Rua Cícero Bezerra de Resende, reforma da Unidade Básica de Saúde Rita Fernandes e a implantação de uma Academia de Saúde ao ar livre.

Novos investimentos

Uma praça pública com área de construção de 2.160 m² também vai ser construída pela Prefeitura Municipal na localidade. O projeto contempla espaços reservados para playground, quadra esportiva, áreas de caminhada, e mini- teatro com iluminação 100% em LED.

Foi feito o ainda trabalho de limpeza e recolhimento de resíduos sólidos no bairro do Loteamento Portal.

Segundo o prefeito do município, Jarques Lúcio, a gestão tem buscado ampliar de forma contínua o trabalho de limpeza e manutenção de áreas públicas, a partir do cuidado com a infraestrutura urbana. “O trabalho de limpeza reflete diretamente na qualidade de vida da população, uma vez que o acúmulo de resíduos atrai insetos e pode gerar outros danos. E o município tem desenvolvido ações diárias no sentido de atender a demanda da população e intensificar ainda mais o serviço público”, disse.

Estradas

A Prefeitura também faz o trabalho de terraplanagem e recuperação de estradas vicinais no município. O serviço foi iniciado na estrada que dá acesso a comunidade rural Barra de Cima.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, o trabalho vai contemplar todas as comunidades rurais, e no primeiro eixo de serviço, vai contemplar uma extensão de nove quilômetros de estradas que interligam as comunidades Xique-Xique, Várzea Grande até Barra de Cima. “O prefeito Jarques Lúcio determinou a imediata recuperação das estradas e a secretaria iniciou esse trabalho. O objetivo é garantir segurança e mais comodidade para os produtores rurais”, disse Toni Lúcio, secretário.

O trabalho de recuperação de estradas vicinais é uma ação mantida pela Prefeitura Municipal como prioridade desde o ano de 2017.

Ascom

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 16 de abril de 2019