Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Patrulha Mirim começou na escola Catarina em Catolé

Policial

Patrulha Mirim começou na escola Catarina em Catolé

Uma solenidade ocorrida na Escola Municipal Catarina de Sousa Maia, marcou a abertura do projeto Patrulha Mirim Solidária (P.M.Sol.) na cidade de Catolé do Rocha. Estiveram presentes o comandante do 12º BPM, Major Esaú, o comandante da 3ª Companhia em São Bento, Tenente Fernando, a diretora da unidade de ensino Adriana Jales, o vice-prefeito Laurinho, além de outras autoridades civis e militares.

Na oportunidade foram entregues os uniformes aos mais de 30 alunos participantes do projeto, com idades entre 9 e 12 anos, de ambos os sexos, estudantes do 4º ao 8º ano, e todos devidamente autorizados pelos pais ou responsáveis legais. Durante seis meses, os alunos do projeto terão dois encontros por semana com os policiais militares, no turno diferente do das aulas. A equipe terá a coordenação do tenente Fernando e da diretora Adriana Jales, além dos instrutores Cabo Monteiro e Soldado Andreza.

O projeto Patrulha Mirim Solidária, que surgiu ano passado em São Bento e ganhou destaque em todo o estado da Paraíba, com ações e atuações cívico-sociais e religiosas, dando exemplo de patriotismo, cidadania, disciplina e educação ambiental e para o trânsito, agora foi estendido para mais três cidades: Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e Pombal. O número de alunos aumentou significativamente, passando de 36 para mais de 230, divido em várias turmas.

O projeto tem ajudado às crianças participantes a desenvolverem plenamente as suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas, bem como contribuído para a formação do caráter e estimulado o trabalho em equipe e o cultivo da paz. Além disso, os resultados têm sido surpreendentes, tanto no rendimento escolar quanto no comportamento.

Catolé News

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: