Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Protetora de animais conseguiu castração de gatas em Cajazeiras-PB

Política

Protetora de animais conseguiu castração de gatas em Cajazeiras-PB

Apaixonada por animais, engajada na luta para protegê-los e percebendo pouca iniciativa dos poderes públicos, a jovem Emanuelle Gomes liderou uma ação que resultou na castração de 13 gatas que estavam abandonadas nas ruas de Cajazeiras.

Ela faz parte do Movimento Voluntário de Protetores de Animais de Cajazeiras (MOVPAC), que também conta com a participação do vereador Rivelino Martins (PSB), que esteve com Emanuelle e Samarone (também membro do Movimento).

Segundo Emanuelle, as intervenções cirúrgicas nos animais só foram possíveis graças às colaborações de várias pessoas, a começar pela amiga que indicou um veterinário do IFPB – Campus de São Gonçalo que realiza mutirão de castração de animais.

Após recolher 15 gatas nas ruas de Cajazeiras com ajuda de amigos e usando duas motocicletas, ela saiu em busca de arrecadação de vários tipos de materiais no comércio.

Por fim, Emanuelle solicitou um veículo à Secretaria Municipal de Saúde (setor de Zoonoses) para transportar 13 gatas (duas fugiram) até o IFPB de São Gonçalo, no município de Sousa, mas seu pedido foi recusado várias vezes, até que ela conseguiu um carro com seu patrão (empresário).

Diário do Sertão

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: