Foi eleita nessa quinta-feira, 28 de março a nova diretoria da Associação de Municípios do Médio Piranhas, a mesma é composta por doze prefeituras associadas e que escolheram reeleger Joaquim Hugo (PP) de Riacho dos Cavalos como presidente da própria ASMEPI e Barão Dutra (PR) de Brejo do Cruz como presidente do Consórcio de Municípios.

Dos doze, oito gestores estiveram na reunião. Atualmente são filiados os municípios dos dirigentes e os seguintes: São Bento, Paulista, Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, São Bentinho, Mato Grosso, Bom Sucesso, São José do Brejo do Cruz e Cajazeirinhas.

Barão conversou com a imprensa após a definição e detalhou o porquê mesmo depois do município de Catolé do Rocha ter se desfiliado, a sede continuar na cidade; “Catolé é uma cidade estratégica, é central, muitos prefeitos tem coisas pra resolver nos bancos daqui, se fossemos mudar pra outra ficaria longe pra alguém”; destacou.

A ASMEPI que até 2018 funcionava num prédio cedido pela Prefeitura Catoleense no complexo do antigo Hotel Batique, agora está num local alugado. “Leomar mandou pedir o prédio, tínhamos um comodato até 2021, mas como ele disse que precisou, entregamos e aqui a nova sede está disponível para todos os colegas”; finalizou.

Categorized in:

Política,

Last Update: 28 de março de 2019

Tagged in:

,