Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público vai fiscalizar matadouros dos municípios paraibanos

Política

Ministério Público vai fiscalizar matadouros dos municípios paraibanos

Após uma audiência realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT), será feita uma força-tarefa para apurar as condições precárias dos matadouros da Paraíba. A procuradora Edlene Lins Felizardo será responsável pela articulação da força-tarefa, que acontecerá em conjunto com diversos órgãos de fiscalização.

Uma pesquisa realizada pelo professor da Universidade Federal da Paraíba e responsável pelo estudo, Francisco Garcia Figueiredo, informou que as condições encontradas nas unidades violam a dignidade humana e colocam em risco a saúde da população que está consumindo as carnes e também dos trabalhadores que estão nesses locais.

De acordo com a pesquisa o estudo foi feito em 70 estabelecimentos e em todos não há câmaras de refrigeração e a maioria dos matadouros atua sem o mínimo de higiene. Também não há controle sobre doença nos animais, que são mortos de forma inadequada.

As condições de trabalho nos matadouros também seriam inadequadas, com crianças e adolescentes trabalhando em 34,9% dos locais analisados, além de indícios de trabalho escravo nas unidades.

MPT-PB

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO