Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mutirão de cirurgias pediátricas foi realizado em São Bento

Política

Mutirão de cirurgias pediátricas foi realizado em São Bento

A Prefeitura de São Bento realizou um mutirão de cirurgias pediátricas na rede municipal de saúde. Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 20 cirurgias, entre elas, de fimose, hérnia, hidrocele e orquiectomia inguinal.

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados no Hospital e Maternidade Maria Paulino Lúcio, sob acompanhamento do médico cirurgião, Daniel Rangel, chefe do serviço de cirurgia pediátrica do Hospital Infantil do Estado, Arlinda Marques na cidade de João Pessoa e o diretor e médico da unidade, Dr. Antonio Rogério.

Segundo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, essa foi a primeira vez que o município promoveu uma ação de mutirão para atendimento da demanda de saúde pediátrica. “Essa demanda de cirurgias existia no município há vários anos, mas ninguém tentou resolver o problema. Tratava-se de um pedido coletivo da população. E com o apoio da equipe da secretaria de saúde e do médico Daniel Rangel conseguimos organizar o mutirão e atender a demanda. O objetivo da gestão é investir mais e garantir outras ações de fortalecimento da saúde”, comentou.

Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO