Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Problemas na Escola Estadual João Silveira em São Bento

Política

Problemas na Escola Estadual João Silveira em São Bento

A Escola Estadual de Ensino Médio João Silveira na cidade de São Bento passa por problemas físicos estruturais. Alunos procuraram a imprensa para denunciar o fato, e foi confirmada a situação.

O professor Marcos que atendeu a reportagem detalhou; “Alunos tem reclamado de falta de ventiladores, tem sala que só tem um e são muitos para estudar. Temos ainda janelas quebradas e ventiladores quebrados. Outra coisa é que na escola com 900 alunos, ainda se vê calçada quebrada e poça de lama de mais de quinze metros quando chove na frente que dificulta o acesso”; detalhou.

A escola está sem diretor desde o início do ano; “O nosso antigo diretor teve de optar por um dos cargos públicos para ficar aqui e escolheu continuar no seu antigo, pedindo exoneração. Isso porém não prejudica o funcionamento, a secretaria é bem competente para dar conta”; disse o educador ouvido.

A Escola informou que os problemas vêm desde o ano passado, e que deputados que representam a região foram chamados para conhecer a realidade, mas não foram.

O Governo do Estado desde 2017 inseriu Organizações Sociais para cuidar da parte estrutural das escolas, no caso em si a responsável é a empresa ECOS.

A instituição João Silveira vem nos últimos tempos sofrendo com problemas. A Escola funcionava há vários anos no bairro de mesmo nome, mas o prédio estava deteriorado e como pertencia ao município o Estado resolveu também desde 2017 mudar para outra instituição que foi fechada, no bairro São José.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO