Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Bombeiros Civis de Catolé do Rocha conheceram projeto que trata de animais peçonhentos na PB

Policial

Bombeiros Civis de Catolé do Rocha conheceram projeto que trata de animais peçonhentos na PB

Acompanhados do biólogo prof. Jean, os Bombeiros Civis de Catolé do Rocha, tiveram a oportunidade de conhecer o Serperteiros Répteis da Caatinga localizado em São José da Mata – PB, onde tiveram palestras voltadas para o contexto de animais peçonhentos, tirando dúvidas sobre acidentes envolvendo tais animais e quais primeiros socorros devem ser tomados de urgência.

No Brasil, entre 2010 e 2014 foram notificados 691.307 acidentes por animais peçonhentos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN, dos quais 1.282 evoluíram para óbito. O escorpionismo foi, entre os acidentes, o que apresentou o maior aumento no número de casos no período, passando de 51.576 notificações em 2010 para 88.435 em 2014, um aumento de 71,51%.

O número de registros de óbitos por animais peçonhentos aumentou nesses últimos cinco anos. Em 2010, foram notificados 237 óbitos e em 2014 esse número foi

para 282, um incremento de 19,0%.

Segundo os Bombeiros Civis que participaram desta atividade de campo foi uma experiência muito gratificante, muitos mitos foram quebrados, e pôde-se ver de perto os animais vivos em habitat naturais e bem tratados,

Segundo o biólogo, que é aluno doutor da UFERSA, Jean informou que é um desejo dele trazer uma feira de répteis vivos para a cidade de Catolé do Rocha, e que este projeto foi firmado uma parceira com os organizadores do Répteis e que em maio pretende fazer esta atividade de exposição educacional acontecer com o apoio dos Bombeiros Civis, a ciência será estudada de uma forma preventiva em contato com a natureza.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: