Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Conselho de Veterinária suspende uso de sala por ONG Adota Patos

Política

Conselho de Veterinária suspende uso de sala por ONG Adota Patos

A ONG Adota Patos fazia uso de uma sala na antiga Escola Agrícola Municipal, Bairro Alto da Tobiba, para realização de pequenos procedimentos de emergência em cães e gatos considerados em abandono, atropelados ou espancados. Também na sala eram realizados cuidados, porém, agora, depois da notificação, todas as atividades foram paralisadas para atender a recomendação do CRMV/PB e para evitar sanções aos médicos veterinários que realizavam os procedimentos de forma voluntária.

A recomendação do CRMV/PB é para que os animais que precisem dos cuidados sejam encaminhados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/PB) ou mesmo clínicas particulares na cidade.

Rafael Gomes, mais conhecido por Rafael da Civil, presidente da ONG Adota Patos, disse que entende a decisão do CRMV/PB, mas lamenta profundamente, pois no local eram atendidos apenas animais que estão em completa necessidade devido ao abandono. “Patos tem um grave problema com animais de rua, principalmente cães e gatos. Nossa sala era um espaço para cuidar daqueles animais mais necessitados e que não tem quem faça algo por eles. Estamos aguardando o prefeito Bonifácio Rocha assinar um pedido de concessão de parte da antiga Escola Agrícola para que possamos fazer as modificações necessárias que atendam às exigências do Conselho de Medicina Veterinária…”, relatou Rafael.

A ONG Adota Patos está com recursos em caixa para dar início a reforma na sala de procedimentos e também para começar a construir a sede própria da entidade. Os recursos são conseguidos com campanhas de solidariedade, contribuições voluntárias de admiradores do trabalho da ONG. A entidade aguarda o pagamento da subvenção ofertada pela Prefeitura Municipal de Patos, porém, a mesma está atrasada.

Patos Online

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: