Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Vereadores voltaram a falar no aumento salarial que deram ao prefeito de Catolé

Política

Vereadores voltaram a falar no aumento salarial que deram ao prefeito de Catolé

Na sessão da Câmara de Catolé do Rocha desta última segunda-feira, 18 de fevereiro dois assuntos dominaram os debates entre os vereadores presentes. De novo o fato do aumento salarial e do 13º ao prefeito e vice da cidade, que foram aprovados em projetos de lei sob números 006 e 008 apresentados pela Mesa Diretora da própria casa de leis e aprovado de forma unânime na votação do último dia 04.

Primeiro a líder e filha do prefeito, Popó Maia (PTB) defendeu o fato da concessão do aumento e lembrou que o gestor não atrasa salários dos servidores; “Deveriam analisar que em Catolé quantos meses o prefeito sem atrasar salário aqui. É bom lembrar que o gestor estava há dez anos sem reajuste, houve um aumento de dezessete por cento no salário quando o Supremo aumenta seu salário todo ano. O prefeito aqui já renunciou ao salário para não faltar com o servidor em muitos finais de anos”. Ouçam o áudio de Popó logo abaixo.

Já Bizu Maia (PRB) defendeu a Câmara e disse que a aprovação do 13º e do aumento ao prefeito se for errado é culpa da lei; “Esse assunto tem gerado polêmica, em outras cidades falaram mal dessa Câmara e não podemos aceitar injustiças contra essa casa. Nós aqui não cometemos ilegalidade, fizemos o que lei autoriza a fazer, e se algo estiver errado é a lei. Somos uma Câmara produtiva e espero que o presidente faça uma defesa desse plenário, que você vá numa rádio fazer pronunciamento com sua liderança”; ouçam também Bizu.

O outro assunto foi um projeto apresentado por Themistoclys Barreto (PR) que propõe autorização a Prefeitura poder dar ajuda financeira a universitários da cidade. Esse acabou sendo retirado de pauta depois de pedido de vista de Bizu. Gentil Barreto (PSL) foi forte em declarações e acabou mirando palavras contra o prefeito Leomar Maia (PTB). “Não me digam que vão receber esse benefício quem for adversário do prefeito! Tem de ser incluído no projeto ser babão do prefeito pra ser aprovado, mas confirmo que sou a favor dos universitários terem ajudar pra pagar os ônibus”; resumiu. Ouçam também Gentil.

Nas matérias do dia ainda a aprovação de um projeto de lei de Bizu, que prevê multa a quem agredir animais em Catolé do Rocha. E Cleverlando Barreto (PTB) que aprovou nome de rua. Ele ainda teve requerimento pedindo novas salas para a Creche Terezinha Nunes no Tancredo Neves. Marquinhos do Leite (PPS) pediu construção de casas a moradores que moram em residências do tipo (Taipa). Ubanaldo Melo (SDD) pediu poda de plantas no Coronel Maia e quebra-molas no bairro São Paulo. Geraldo Amélio (PR) pediu pavimentação nos bairros João Pinheiro Dantas e Natanael Maia. Themistoclys pediu que a Prefeitura faça ajuda financeira para a UAPC e por fim, Garber Benjamim (DEM) pediu soro contra veneno de cobra no Hospital Regional. Faltou à sessão, Pedro Pereira (DEM).

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO