Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cemitério de cachorros em Cajazeiras-PB. Polícia investiga

Policial

Cemitério de cachorros em Cajazeiras-PB. Polícia investiga

O delegado da Polícia Civil, Francisco Filho, abriu um inquérito policial para apurar a responsabilidade pelo descarte de animais mortos em um terreno no ‘distrito industrial’ que pertence à Prefeitura Municipal de Cajazeiras. A denúncia foi feita por um grupo de protetores de animais que foram até o local e se depararam com muitas carcaças de cães.

O caso foi registrado na Central de Polícia Civil e após a denúncia, peritos estiveram no local e constataram que os restos mortais eram mesmo de cachorros.

De acordo com o delegado, os restos mortais foram recolhidos para serem encaminhados às cidades de Patos e João Pessoa para a realização de exames. Ele conta que, segundo o próprio Núcleo de Zoonoses da prefeitura, outros animais são descartados no terreno.

“Nós estamos averiguando se os animais são mortos lá no local pela própria prefeitura e as condições desses animais serem sacrificados, porque a gente sabe que a Legislação prevê que os animais para serem sacrificados têm que estar doentes, quando já não se pode mais fazer um tratamento”, disse o delegado.

Professora Elvira Alves, que é membra do Movimento Voluntário de Protetores de Animais de Cajazeiras, relata que ao chegar ao terreno, se deparou com uma cena de horror.

“Muitos protetores independentes que alimentam cachorros do Centro de Cajazeiras começaram a perceber que eles não estavam voltando para comer. Começamos a ouvir conversas de que os cachorros estavam sendo pegos pela ‘carrocinha’, que na verdade é o carro do Centro de Zoonoses que não está caracterizado, é apenas uma Fiorino branca. Também começamos a ouvir que esse carro passava para o lado de cá com o motorista com máscara. Aí, sete pessoas, numa união solidária, nos fez chegar aqui. Depois de rodarmos muito, nos deparamos com esse horror”.

Diário do Sertão

 

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO