Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretário da Prefeitura de Pombal está sendo processado por assédio moral

Política

Secretário da Prefeitura de Pombal está sendo processado por assédio moral

Uma ação de restituição de valores com indenização por danos morais foi protocolada na 1ª Vara da comarca de Pombal, de autoria do servidor municipal que ocupa o cargo de eletricista, o também ex-vereador, Miguel Ferreira da Silva (na foto, à esquerda), contra a prefeitura local.

O Blog do Naldo Silva teve acesso aos detalhes do pedido do funcionário que acusa o Secretário de Meio Ambiente do município, Marcelo da Silva Camilo (na foto, à direita), de recomendar o corte do seu salário, alegando que o mesmo não foi trabalhar em determinados dias.

De acordo com ele, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2018, o Secretário Marcelo inseriu nas folhas de ponto observações de que do dia 26 de novembro em diante, ele [Miguel] assinava o ponto e se ausentava do local de trabalho, além de constar que o funcionário esteve ausente entre 19 e 30 de novembro de 2018, e nos dia 3 e 4 de dezembro, resultando assim, num desconto de R$ 255,99 em seu salário.

Ainda conforme a ação, assinada pelo advogado Admilson Leite Júnior, “tal afirmação é falsa, conforme mostra as folhas de ponto juntadas no processo, e o levantamento de iluminação pública realizado pelo promovente, cujo relatório foi coincidentemente apresentado no dia 03/12/2018”.

Continua relatando que após o corrido, no dia 08 de janeiro deste ano, por voltar de 16h30, o Secretário Municipal acusou Miguel de ter assinado de forma antecipada seu registro de ponto, “gerando assim, um verdadeiro constrangimento na frente dos colegas e outras pessoas presentes no recinto, sendo que o ponto assinado pelo eletricista, e mencionado pelo Secretário em suas acusações, se referia ao dia 07 de janeiro de 2019”.

Para Miguel, ficou configurado o constrangimento causado a ele na frente de colegas servidores, dentro de seu ambiente de trabalho, “sendo acusado de práticas que este nunca fez”.

“Frise-se que tais atos têm se repetido com frequência onde o promovente [Miguel] apenas pode atribuir ao fato do mesmo não ter seguido politicamente a atual gestão municipal”, acusa.

Destaca, também, que a administração pública não pode conduzir os seus atos pelo interesse pessoal dos seus representantes, “mas, infelizmente, não é o que vem ocorrendo no caso ora em apreço, tendo em vista que, o promovente [Miguel] vem sofrendo pesadas perseguições por parte de agentes da atual Gestão Municipal”.

Além de requerer a restituição da quantia descontada de seu salário, o servidor busca ser indenizado em R$ 15 mil pelos danos morais supostamente causados nos episódios.

Em contato com o Blog, um dos Procuradores Jurídicos da prefeitura de Pombal, Karl Marx Martins, informou que a gestão aguardará ser notificada da ação para analisar os autos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO