Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sindicato cobra pagamento atrasado da Prefeitura de Lagoa

Política

Sindicato cobra pagamento atrasado da Prefeitura de Lagoa

O Sindicato de Servidores do Município de Lagoa, está cobrando pagamento do terço de férias de 2018. Em contato mantido com o Blog do Clinton Medeiros foi informado que o prefeito Gilbertinho Linhares (MDB) pagou apenas aos professores e nenhuma outra categoria.

A presidente do Sindsel, Jaydete também informou que existem outros atrasos, como o terço de férias de 2016 e 2017 com boa parte das categorias funcionais. Eram prefeitos Demys Borges (PTB) e Toinho Alípio (PSB) respectivamente.

“É lamentável que tenhamos que vir a público cobrar o pagamento de um direito, num valor tão pequeno para a prefeitura, mas tão significativo para o servidor! Já que a mesma recebeu de repasses federais, aproximadamente, 10 milhões e 300 mil reais, no ano de 2018. Esperamos que, em 2019, novas e melhores atitudes sejam tomadas em relação ao servidor lagoense, e ele seja mais valorizado e respeitado!”; alertou.

Jaydete lembrou que até 2014 nunca os servidores haviam recebido esse direito constitucional que é o terço de férias, foi preciso uma ação civil pública na época sob nº do processo: 0001980-70.2014.815.0301.

“Reconhecemos que ocorreram algumas mudanças positivas na atual gestão. Mas pagar os salários em dia não é um favor, é uma obrigação da prefeitura!”; finalizou.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: