Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Obra de esgotamento sanitário na cidade de São Bento

Política

Obra de esgotamento sanitário na cidade de São Bento

A Prefeitura Municipal de São Bento, numa parceria com os Governos Estadual e Federal, deverá iniciar os trabalhos de Conclusão do Sistema de Abastecimento d’água e Esgotamento Sanitário do município, ainda no primeiro trimestre de 2019.

Segundo o prefeito da cidade, Jarques Lúcio (DEM), a obra com custo acima de 7,5 mi e almejada há décadas já foi licitada e contará com a construção de estações de esgoto e elevatória, emissário de recalque, rede coletora de 3.164 metros com 872 ligações domiciliares, beneficiando uma população de 33. 796 habitantes.

Em reunião com Deusdete Queiroga, Secretário Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, o prefeito Jarques divulgou, pelas redes sociais, características técnicas do sistema de tratamento de esgoto projetado pra cidade, dizendo que é uma associação de lagoas anaeróbicas e facultativas, sendo o método mais recomendado em pequenas e médias instalações, onde os sólidos suspensos existentes nos esgotos e os flocos biológicos gerados na lagoa anaeróbia sedimentam na lagoa facultativa, obtendo-se, assim, efluente, com baixa demanda bioquímica de oxigênio e teor de sólidos suspensos não excedente.

O gestor revela que esse é mais um compromisso assumido pelo governador João Azevedo com o município de São Bento e espera também que, a tão sonhada retomada dos serviços do hospital aconteça, num futuro bem próximo.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: