Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mãe para matricular filho em Pombal precisou do Promotor de Justiça

Política

Mãe para matricular filho em Pombal precisou do Promotor de Justiça

Foi necessária a intervenção do Ministério Público, através do Promotor Leidimar Bezerra, para que uma moradora do bairro Pereiros, em Pombal, conseguisse matricular seu filho na escola municipal “Newton seixas – CAIC”.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Naldo Silva, no último dia 8 de janeiro a mãe – L.F.S. – compareceu à Promotoria de Justiça local para relatar que seu filho – de 15 anos – era estudante da escola estadual “João da Mata”, até 2018, mas que decidiu transferi-lo para a referida escola “por ser mais perto de sua residência e não ter transporte para levá-lo à antiga unidade”, que fica no centro da cidade.

Porém, segundo ela, ao procurar a escola CAIC no dia 3 deste mês foi informada que não havia mais vaga e teve o pedido negado.

Diante da situação, L.F. buscou a intermediação junto ao MP. No dia 9, Leidimar Bezerra expediu ofício à Secretária de Educação do município, Aurineide Francisca, solicitando informações sobre o caso.

No dia seguinte à notificação, Aurineide respondeu, informando que a matrícula foi autorizada após reunião realizada entre a direção da escola, a mãe e o aluno, e assinatura de “Termo de Responsabilidade” onde a mesma se comprometeu a fazer com que seu filho cumpra as regras internas da unidade escolar.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO