Nesta terça-feira, 08 de janeiro seis vereadores de Bom Sucesso participaram da eleição que definiu Valdy Vianey (PTB) como novo presidente do legislativo da cidade. Em seguida ele tomou posse do cargo.

Esteve presenta na sessão extraordinária, o prefeito Pedro Caetano (PTB).

DISPUTA JURÍDICA – A eleição da Câmara de Bom Sucesso desse biênio 2019/20 vem cercada de polemicas, isso porque ainda em 2017 George Wanderley (PTB) que era o mandatário até dezembro de 2018, foi eleito, mas deposto do cargo depois de decisão judicial no fim do ano passado pela magistrada da comarca de Catolé do Rocha, Fernanda Paz, que aceitou ação dos vereadores Cleidinho (PTB) e Bené (PPS) quando pediram a anulação do pleito favorável a George.

George que recorreu da decisão aguarda decisão que o faça retornar ao cargo que agora está com Valdy. Detalhe, a sessão e posse do novo presidente ocorreu no auditório municipal, pertencente à Prefeitura de Bom Sucesso. A chave da Câmara está com Wanderley, local onde ele fez também uma outra posse simbólica no dia 1º janeiro.

Nesse período também esteve como presidente da Câmara interinamente durante oito dias, Audivan Benedito (PRB), que convocou o pleito que elegeu Valdy.

Segundo os advogados do novo presidente, a eleição está dentro da lei e seguindo o que prevê o regimento interno. Já aliados de George informam que ele vai pedir também na justiça a anulação desta atual eleição.

Compareceram na sessão além de Valdy e o prefeito, os seguintes vereadores: Audivan, Novo de Basto (DEM), Cleidinho, Bené e Sobrinho (PROS).

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de janeiro de 2019