O Ministério Público em Pombal ingressou com uma denúncia, na esfera criminal, contra a ex-prefeita e deputada estadual eleita, Pollyana Dutra (PSB), por atos praticados durante sua gestão no município.
O Blog do Naldo Silva teve acesso à peça de 14 laudas, assinada pelo Promotor Leidimar Bezerra, que enquadra a ex-gestora em crime de responsabilidade, previsto no Decreto-Lei 201/67, por contratações de servidores sem concurso público ou processo seletivo.
Para o Promotor – baseado em relatório do Tribunal de Contas do Estado, que determinou o fim dos contratos e a realização de concurso – Pollyana agiu com a intenção de burlar a lei ao promover as nomeações sob o argumento de excepcional interesse público.
Na ação, ele publica a relação de 276 pessoas, com as respectivas lotações e período de contratação.
Ao final, requer que o (a) juiz (a) receba a denúncia, notificando a ex-prefeita para apresentar defesa, e ao final julgue procedente o pedido, condenando-a às penas previstas no referido Decreto.
Pollyana sempre negou má fé nas referidas contratações, afirmando que as mesmas se deram pela necessidade excepcional, principalmente por terem sido direcionadas a programas do governo federal existentes no município.
You might also like
Leia mais sobre Política
TCE aprovou contas da Câmara de Belém do Brejo do Cruz (2019) e arquivou denúncia contra P. M. de Jericó
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz, voltou a se reunir …
Vereador cobra que sejam feitos mais testes de Covid em Catolé do Rocha
O vereador Garber Benjamim (DEM) durante participação em entrevista no Blog do Clinton Medeiros solicitou que a Prefeitura de Catolé …
Início do ano letivo nas escolas de São Bento será semana que vem, mas de forma remota
O secretário de educação de São Bento, Raimundo Maia (imagem) confirmou que o ano letivo na rede municipal começará na …