Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Destaque de policiais do 12º BPM na PB e fora dela

Policial

Destaque de policiais do 12º BPM na PB e fora dela

Constantemente policiais militares do 12º Batalhão estão tendo destaque na Paraíba e fora dela. Por exemplo, membros da corporação com sede em Catolé do Rocha foram agraciados com Láureas dos Méritos Administrativo e Disciplinar pelos relevantes serviços prestados à Instituição e à comunidade.

As medalhas foram concedidas pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Euller de Assis Chaves e a entrega ocorreu nesta quinta-feira (20 de dezembro) durante uma solenidade militar na cidade de Cajazeiras-PB, na qual estiveram presentes o sub-comandante do CPR II Tenente-Coronel Plutarco, e o comandante do 12º BPM Major Esaú, dentre outras autoridades militares.

Com a medalha Láurea do Mérito Administrativo “Coronel José Batista do Nascimento Filho” (Grau II) foi agraciado o subcomandante do 12º BPM, Capitão Onassis, por ter se distinguido pelo fiel cumprimento do dever e prestação de serviços notáveis na esfera administrativa da Instituição, contribuindo para elevá-la dentre os Órgãos Públicos Estaduais, e assim distinguir virtudes demonstradas pelos policiais militares que lidam na atividade-meio da Corporação.

Com a medalha Láurea do Mérito Disciplinar “José Maria Braz” (Grau I) foi agraciado o 3º Sargento Nunes, por ter se distinguido pelo fiel cumprimento do dever, permanente respeito às Instituições e Autoridades constituídas, observância dos valores morais e éticos reservados a Militar Estadual e a constante defesa dos direitos da pessoa humana.

Outro destaque recente foi quando o comandante Major Esaú de Lucena Barboza, ministrou uma palestra na abertura do 27º CIOSAC (Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caantiga).

A palestra, cujo tema foi “Do sertanejo às volantes modernas: ambiente operacional de combate, a forja e o inimigo incomum”, foi ministrada para cerca de 77 alunos e toda a equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), e ocorreu no auditório da Câmara Municipal da cidade de Serra Talhada (PE).

Também estiveram presentes na aula inaugural do curso o comandante do CPR II, Coronel Campos, e o comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Élder, e outros oficiais e praças da PMPB formados pela especializada pernambucana.

“Para nós é um motivo de muito orgulho por representar o nosso Estado, a PMPB e em especial o nosso 12º BPM na coirmã Polícia Militar de Pernambuco; como guerreiro de caatinga, é uma satisfação imensa tendo em vista que fomos formados por essa especializada CIOSAC no ano de 2016, e poder voltar agora na qualidade de instrutor”, ressaltou o major Esaú.

Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: