Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Empresas têxtil de São Bento em destaque nesse fim de ano

Entretenimento

Empresas têxtil de São Bento em destaque nesse fim de ano

Produção puramente nordestina, uma rede de dormir produzida por um estabelecimento paraibano, a Santa Luzia Redes e Decoração, ganhou um prêmio de excelência artesanal da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Fundada em São Bento, interior da Paraíba, a loja que utiliza teares manuais e mecânicos tem uma sede em Fortaleza, na avenida Monsenhor Tabosa.

O prêmio, intitulado “Reconhecimento de Excelência Artesanal do Cone Sul”, foi entregue a Armando Dantas, diretor da empresa, durante o encerramento da I Feira Internacional de Economia Criativa de João Pessoa. Ele recebeu a premiação das mãos de Alberto Bertolaza, presidente do Conselho Mundial de Artesanato para a América Latina.

A rede premiada foi produzida com algodão colorido orgânico originário da Paraíba. Os tons variam do bege ao marrom e não são tingidos. Dantas, que antes vendia redes de porta em porta, atualmente exporta seus produtos para a Europa, a América do Norte e a África e colocou São Bento no mapa para ser conhecida como a “capital internacional das redes”.

Iniciativa do Conselho Mundial de Artesanato com apoio da Unesco, a produção têxtil de países do Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile) foi avaliada pelos critérios de qualidade técnica, inovação, vínculo cultural e produção que respeite o meio ambiente. Além da rede, outros três produtos brasileiros foram premiados, sendo dois também paraibanos e um de Tocantins.

QUIMITEX

Também a empresa Quimitex, da cidade, está representando a Terra das Redes de Dormir no segmento “Tecelagem”, apresentando produtos como Redes de Dormir, Mantas, Tapetes, entre outros artigos confeccionados a partir do fio de Algodão.

Para Rodrigo Fernandes, Diretor da empresa, é uma grande oportunidade participar do Salão de Artesanato. “Eventos desse porte trazem muita visibilidade e agrega valores imensuráveis aos nossos artigos”, disse Rodrigo.

A expectativa é que passem pelo evento, que será encerrado no dia 13 de janeiro, cerca de 100 mil pessoas.

São Bento em Foco

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: