Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Curso de Ciências Agrárias na UEPB em Catolé tem conceito muito bom

Política

Curso de Ciências Agrárias na UEPB em Catolé tem conceito muito bom

A avaliação realizada pelo Guia do Estudante 2018 da Editora Abril elevou a quantidade de cursos classificados como “bom”, “muito bom” e “ótimo” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Este ano, foram averiguados 42 cursos, cinco a mais que em 2017, sendo 20 deles classificados com três estrelas (conceito bom), 21 com quatro estrelas (conceito muito bom) e um com cinco estrelas (conceito ótimo).

O Campus IV da instituição em Catolé do Rocha, que tem duas graduações teve avaliação positiva. Ciências Agrárias, por exemplo, teve conceito QUATRO, que é muito bom, e Letras teve conceito TRÊS que é bom.

Se em 2017, 15 cursos foram avaliados com quatro estrelas (conceito muito bom), este ano esse número subiu para 21. Só em Campina Grande 16 cursos integram esse grupo, que foi completado por cursos dos câmpus de Araruna, Catolé do Rocha e Guarabira, todos com um curso citado, e João Pessoa, com dois. Já os que foram classificados com três estrelas estão nos câmpus de Campina Grande (oito cursos), Guarabira (quatro cursos), Monteiro (três cursos), Patos, Lagoa Seca, João Pessoa, Catolé do Rocha e Araruna (cada câmpus com um curso com esse conceito).

Para o professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação da UEPB, o desempenho positivos dos cursos da Universidade no Guia do Estudante é resultado das medidas adotadas pela Administração Central da Universidade, que atualizou e modernizou a graduação na Instituição, a exemplo do novo Regimento Geral e, principalmente, as reformas dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), e começam a ter impacto objetivo agora.

Publicado pela Editora Abril desde 1984, o Guia do Estudante (GE) é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura. A avaliação vem qualificando, ao longo desse tempo, cursos superiores em todo o País. Durante a pesquisa, são levados em consideração quesitos específicos de cada curso, como titulação do corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático-pedagógico e instalações físicas. Para conferir o resultado geral do guia acesse o site https://guiadoestudante.abril.com.br/.

Conceito 4 estrelas (“Muito Bom”):

Câmpus de Catolé do Rocha

– Ciências Agrárias

 

Conceito 3 estrelas (“Bom”):

Câmpus de Catolé do Rocha

– Letras

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: