Depois de duas sessões dois dias seguidos, a Câmara Municipal de São Bento, enfim aprovou o orçamento municipal para 2019. O projeto que vinha tramitando na casa teve sua análise final nessa quinta-feira, 20 de dezembro.

Não foi calmo, é verdade. Na semana passada, a primeira votação até que sim, com algumas emendas propostas pelos vereadores, mas na última semana de trabalhos no ano, a sessão da quarta não foi tranquila. Isso porque, além do orçamento, estava em pauta um outro projeto também enviado pela prefeitura readequando recursos de 2018, mudando gastos em rubricas determinadas, principalmente para pagamento de recursos da educação.

Esse projeto foi alvo de um pedido de vista de Adaildo Dantas (PSB) que teve seu pleito indeferido depois de pelo menos quinze minutos sem resposta do presidente Zé Carnaúba (PTB). Os ânimos só se exaltaram, e Dantas e o líder da base de situação, Artur Araújo (DEM) se estranharam, ocasionando o encerramento antes dos votos.

A sessão remarcada para esta quinta, às 17 horas, teve cerca de vinte minutos de duração, e ambos os projetos foram aprovados. Compareceram à segunda e decisiva sessão, os seis parlamentares que dão apoio ao prefeito Jarques Lúcio (DEM) além de Zé Carnaúba, que presidiu pela última vez na atual legislatura. A partir do próximo dia 1º de janeiro, Alex Dantas (PSB) assume a cadeira.

A Câmara de São Bento, também entrou em recesso agora, só voltando a trabalhos ordinários, em 20 de fevereiro.

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de dezembro de 2018