A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou uma audiência pública no município de Catolé do Rocha. O evento foi presidido pelo ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, e contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar, da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar.

A audiência ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores. A abertura foi realizada pelo ouvidor do MPPB que explicou aos cidadãos locais a proposta da audiência pública de ouvir as sugestões e demandas da população.

Durante o evento, os representantes das instituições presentes falaram sobre os principais problemas e demandas e da comunidade. Os conselheiros tutelares afirmaram que atuam em conjunto com a Promotoria de Justiça local. Também foi solicitado o apoio da Promotoria para esclarecer os donos de estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica.

O representante da PM, major Esaú, comandante do 12º Batalhão, também destacou a atuação em conjunto com a Promotoria local para regular a prática de festividades na localidade, reduzindo notoriamente as infrações penais daí decorrentes. Ele disse ainda que a região de Catolé do Rocha é a que mais reduziu a ocorrência de crimes violentos, sendo registrados, até este momento, apenas quatro homicídios.

Já a assistente social do município de Jericó Viviene Keila, declarou que acompanha vários casos de vulnerabilidade social de famílias e ressaltou a necessidade de um abrigo para crianças e adolescentes. O procurador Doriel Veloso esclareceu que a Ouvidoria já tem designado previamente uma reunião no próximo ano, na cidade de Jericó para melhor oportunizar às manifestações da cidade.

Em 2018, a Ouvidoria do MPPB já realizou audiências públicas nos municípios de Bananeiras, Cuité, Araruna, Ingá, Guarabira, Pedras de Fogo, Esperança, Itabaiana, Princesa Isabel e Areia.

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de dezembro de 2018