Os grunhidos e latidos de dor eram sempre ouvidos pelos vizinhos de Carlos Antônio Henrique de Medeiros, 33 anos, residente na Rua Antônio Félix, Bairro Vitória, na cidade de Patos. Carlos é acusado de agredir violentamente e de forma constante o próprio cão, porém, as guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) já estavam atentas.

O Cabo Inácio, do 3º BPM, se sensibilizou com o fato e fez os primeiros levantamentos para confirmar as denúncias dos moradores. Cabo Inácio esteve anteriormente no local do fato, porém, no primeiro momento fez rondas nas proximidades de residência e só depois decidiu agir.

No fim de semana, o Centro Integrado de Operações da Polícia (CIOP), através do 190, recebeu mais uma denúncia anônima de agressões ao cachorro e a guarnição do Cabo Inácio, composta pelo Sargento Ramalho, Cabo Guedes e contando com o apoio do Sargento Patrian, fizeram o trabalho de agir diante do crime que está previsto no artigo 32, da Lei Federal 9.605/98, ou seja, crime de abuso a animais.

“Lamentavelmente um cachorro foi morto diante de uma covardia e o fato ganhou repercussão nacional. Aqui em Patos, um cão também era agredido e poderia ser levado ao mesmo fim. Temos que combater atos de covardia dessa natureza. Já temos abandono e muita tristeza entre os animais de rua. Quando se tem um animal de estimação e se faz isso, é mais triste ainda! Não vale a pena maltratar nossos animais! ”, relatou Cabo Inácio.

O cão bastante assustado foi recolhido pela guarnição e ficará à disposição das autoridades competentes.  Carlos Antônio Henrique de Medeiros foi levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) e entregue ao Delegado Ronys Feitosa para as medidas cabíveis diante do crime.

Patos Online

Categorized in:

Policial,

Last Update: 10 de dezembro de 2018

Tagged in:

,