Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Protesto contra violência a animais na PB

Policial

Protesto contra violência a animais na PB

Clamando por justiça, um grupo de protetores de animais realiza neste sábado (8), às 16h, em frente ao Mag Shopping, em João Pessoa um protesto contra os maus-tratos e a violência a animais.  A manifestação repudia as mortes de um cachorro, em Osasco e um gato, na cidade de Itabaiana, PB.

Ambos os assassinatos que foram flagrados por vídeos e as imagens divulgadas nesta semana, geraram muita revolta nas redes sociais. Na última sexta-feira (30), um segurança de um supermercado espancou e matou um cachorro abandonado em Osasco, na Grande São Paulo e na última terça-feira (4), um homem espancou até a morte um gato, no Sítio Pernambuquinho, zona rural de Itabaiana/PB.

“Vamos todos num único grito protestar e exigir punição para esses assassinatos”, disse uma das organizadoras da atividade, Hanny de Melo.

Segundo ela, o choque que as pessoas têm ao tomarem conhecimento de casos de maus tratos não surte efeito se não houver mobilização coletiva para tentar coibir esses crimes. “Não é só ficar chocada com o caso, é também clamar por justiça e quanto mais pessoas melhor. Não basta se chocar com os crimes, as pessoas além de se chocarem com os casos de violência contra animais devem se juntar e lutar pela bandeira da proteção dos animais”, explicou.

Ela justifica ainda, que um dos objetivos do ato em si é tirar uma comitiva que irá até a cidade de Itabaiana, onde ocorreu o assassinato. “Nossa intensão é poder acompanhar o processo e cobrar solução para esses crimes. Estamos querendo exatamente juntar o pessoal que estará na manifestação, para conseguirmos levar uma comitiva até a cidade de Itabaiana”, explicou.

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO