Oito jovens estudantes da Escola Municipal Cândido de Assis Queiroga, de Paulista, foram premiadas com 06 medalhas de ouro e 02 honrarias na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2018 na modalidade teórica.

Ana Julia Lima de Moura e Gabriele Lima de Farias, conquistaram Medalhas de Ouro.  Já, Arthur Cavalcante Nóbrega e Emerson Ferreira Oliveira foram premiados com honra ao mérito, ambos pelo nível 03.

Já pelo nível 4, os jovens, Hanna Luísa Saldanha, Mayala Adonias Silveira, José Lucas Cavalcante e Ana Letícia Medeiros, conquistaram medalhas de ouro.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente, de grande aceitação junto aos jovens para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades Teórica e Prática) que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente, a OBR elabora e gerencia a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática.

A Modalidade Teórica está dividida em seis níveis, de acordo com a escolaridade do aluno, e os alunos de Paulista participaram nos Níveis 3 e 4.

Fala PB

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 3 de dezembro de 2018