Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Foi suspensa e adiada a eleição da Federação Paraibana de Futsal

Esporte

Foi suspensa e adiada a eleição da Federação Paraibana de Futsal

A eleição para escolha do presidente e membros da diretoria da Federação Paraibana de Futsal, que seria nesse último sábado, 1º de dezembro foi suspensa por liminar concedida pela Juíza Cláudia Evangelina Chianca. Segundo os integrantes da chapa “Futsalve-nos”, o atual presidente da federação, não pode concorrer ao pleito, visto que, em conformidade com o estatuto da federação, haveria a necessidade de desincompatibilização do cargo com 90 dias de antecedência.

O edital divulgado pela FPFS nos dias 13, 14 e 15 de novembro, foi assinado pelo presidente da federação, ainda que seu mandato tenha se encerrado em 1/11/2018.

Gil Catolé e Fabrício Marsicano, candidatos a presidente e vice-presidente respectivamente da chapa “Futsalve-nos”, aguardam que um interventor seja nomeado, para sequenciar o processo eleitoral.

Abaixo a transcrição na íntegra da nota oficial, divulgada pelos integrantes da chapa “Futsalve-nos”:

A chapa Futsalve-nos, representada por Gil Gemma da Silva Nunes e Fabrício Marsicano, concorrentes à presidência e vice-presidência da Federação Paraibana de Futsal (FPFS) respectivamente, vem a público esclarecer os motivos que levaram a suspensão da eleição.

De início, o edital, de forma resumida, não contempla alguns requisitos formais do Estatuto da FPFS, como o prazo para inscrição de chapas.

Em momento algum a FPFS publicou o nome dos integrantes da Comissão Eleitoral, o que se torna necessário para o processo democrático e amplo acesso a defesa por meio da publicidade dos atos.

O ex-gestor da FPFS, não poderia mais estar atuando, após o término do mandato que se deu em 1 de novembro de 2018, assim como não pode ser candidato a eleição, concorrendo à presidência da FPFS, uma vez que não cumpriu os requisitos que constam no estatuto.

É oportuno ainda, que a chapa Futsalve-nos está empenhada em proporcionar ao Futsal da Paraíba, o destaque que merece, com uma gestão mais profissional e transparente, que o pleito siga o trâmite correto, de acordo com as exigências estatutárias para novas eleições, tornando assim legítima a escolha do novo presidente de acordo com a vontade dos filiados através da forma democrática do voto.

A chapa Futsalve-nos pede desculpas por eventuais transtornos causados pela suspensão da eleição, mas entende que será compreendida por todos os filiados e envolvidos no intuito de sempre buscar a licitude desta eleição.

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO