O Brejo do Cruz Esporte Clube está na final da Liga Nordeste de Futsal 2018. A equipe conseguiu a classificação após empate em 3 a 3 contra o São Francisco do Conde na Bahia, em jogo na noite desta sexta-feira, 30 de novembro.

Brejo do Cruz assim conseguiu o feito de chegar a decisão do campeonato nacional, pelo segundo ano consecutivo. Nenhuma outra equipe da Paraíba nunca disputou sequer as semifinais.

O JOGO – Os donos da casa partiram pra cima no começo, mas quem abriu o placar foi Brejo do Cruz, que no ataque seguinte acabou sofrendo o empate. Mas no finzinho da primeira etapa os paraibanos conseguiram desempatar novamente, e assim acabaria os vinte primeiros minutos em 2 a 1.

Veio o tempo complementar e a pressão baiana aumentou, tanto dentro de quadra, como fora, eram fogos de artifício a todo tempo ao lado do ginásio, colocando ainda mais tensão no jogo. Aqui abro um parêntese para dizer que além de bombas no jogo, os atletas de Brejo relataram que durante boa parte da madrugada anterior, em frente onde estavam hospedados, o procedimento foi o mesmo, tentando não os deixar dormir.

Voltando a falar da partida, comissão técnica e jogadores do BCEC preferiram não ir pro vestiário no intervalo, e quando começou o segundo tempo, São Francisco empatou o jogo, e partiu pro tudo ou nada com o goleiro-linha, deu certo de momento e viraram o jogo para três a dois, mesmo placar da ida em favor de Brejo, e assim dava prorrogação, mas faltando dois minutos, veio o gol da classificação com Marcinho empatando o duelo, e assim não deu tempo pra mais nada. Brejo escrevendo mais uma história no futsal nordestino.

Os outros gols foram de Nem e Hugo.

A decisão será em dois jogos, a ida no próximo fim de semana e Brejo como tá invicto e tem a melhor campanha da competição, decide em casa o título da Liga Nordeste 2018, dia 12 de dezembro.

A nota triste da partida contra São Francisco do Conde foram as agressões verbais e de empurrões sofridas pelos atletas de Brejo do Cruz. Os mesmos precisaram sair escoltados pela polícia do ginásio Baiacão, perde o sentido desse exemplo ser de uma competição esportiva, afinal alguém precisa vencer, e quem perde tem o dever de saber que o adversário foi melhor. Esperamos alguma nota da Federação Paraibana de Futsal, que sequer mandou representante para acompanhar a equipe na disputa nacional.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 1 de dezembro de 2018