O Tribunal Superior do Trabalho divulgou o índice de desempenho das Varas do Trabalho da Paraíba no mês de setembro, que compreende o período de outubro/2017 a setembro/2018. Foram observados o acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e a força de trabalho.

O resultado levou a 10ª Vara de João Pessoa para o 102º no país. Já no resultado do iGest dentro Hórus-TRT13, mostra alteração nos indicadores, levando a Vara do Trabalho de Catolé do Rocha a apresentar o melhor desempenho dentre os itens listados. Os resultados no Hórus – TRT PB são gerados diariamente enquanto o relatório do TST é trimestral.

O objetivo deste observatório do TST e do Hórus-TRT13 é identificar os pontos fortes das unidades bem como aqueles que oferecem oportunidade de melhoria. Nesse sentido, o indicador iGest, os meso-indicadores e indicadores informam a posição dentro do conjunto de unidades.

Posições

Segundo o iGest do TST, no mês de setembro, os 7 melhores desempenhos na Paraíba ficaram com a 10ª Vara de João Pessoa, Vara de Catolé do Rocha, 2ª Vara de Campina Grande, Vara de Cajazeiras, 6ª Vara de Campina Grande, Vara de Sousa e 5ª Vara de campina Grande.

No mês de outubro, o Hórus – TRT PB revela mudanças nos índices. Seguindo a sequência de melhor desempenho aparece a Vara de Catolé do Rocha seguida da Vara de Sousa, Cajazeiras e Itabaiana.

Os relógios do Hórus apresentam três faixas: a verde, que identifica o primeiro quartil. Isto é, o grupo de unidades (25%) que tiveram o melhor aproveitamento; o amarelo, que indica a mediana. Isto é, o grupo de unidades que estão dentro da média e o vermelho, que Indica o terceiro quartil. Isto é, o grupo de unidades que oferecem maior oportunidade de melhora.

De acordo com Agenor da Costa Júnior, chefe do Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), com o uso das cores e da posição, a leitura é feita a partir dos meso-indicadores que estejam no amarelo ou vermelho, e descendo para os indicadores correspondentes identifica-se novamente pelas cores e posição os que oferecem oportunidade de melhoria. Num processo contínuo de gestão, as unidades trabalham esses pontos e, naturalmente, os resultados aparecerão.

Ascom TRT

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de novembro de 2018