Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aguinaldo Ribeiro cotado para disputar presidência da Câmara

Política

Aguinaldo Ribeiro cotado para disputar presidência da Câmara

A Folha de São Paulo colocou Aguinaldo Ribeiro, deputado federal reeleito, como um dos nomes cogitado para concorrer à presidência da Câmara na próxima legislatura. Diz que o parlamentar paraibano corre por fora da disputa.

Aguinaldo tornou-se em pouco tempo uma das principais lideranças políticas com a atuação em Brasília. É hoje, talvez, o principal nome do seu PP, muito próximo de superar Ciro Nogueira, senador que se salvou na eleição desde ano.

Além de ministro das Cidades, Aguinaldo é hoje o líder do Governo Temer.

GERVÁSIO – Eleito campeão de votos na disputa, o deputado federal eleito Gervásio Maia, do PSB, preferiu não se comprometer, por enquanto, todavia adiantou que é partidário e aguardará uma orientação de sua legenda, que conquistou 32 cadeiras, para se posicionar, sem atropelar a hierarquia.

“Seria precipitação de minha parte, eu que pertenço a um partido que elegeu 32 deputados federais no Brasil, adiantar qualquer posição. A posição não pode ser minha. Eu tenho a posição do partido. A decisão depende do colegiado, é mais ou menos assim que funciona em qualquer casa legislativa. É um assunto para depois e que deve ser debatido com os 32 eleitos”, disse.

A tese de descarte a uma eventual candidatura de Aguinaldo Ribeiro, do Progressistas, todavia, não foi cogitada. Por enquanto, conforme Gervásio, tudo dependerá do que for conversado com os demais membros eleitos pelo PSB.

“É aquela tal história, é preciso conversar sobre o assunto. Claro que os espaços que a Paraíba conquistar são importantes, agora é preciso saber de cada um deles quais são as intenções, os compromissos que serão assumidos, isso tudo tem que ser conversado. Mas eu não posso adiantar nada, porque se eu adiantar aqui eu estaria atropelando meu partido. Elegemos 32 federais, somos a 5ª maior bancada, então cada coisa no seu tempo, não tenha dúvida disso”, arrematou.

Marcone Ferreira

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: