Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Matrículas abertas nas Escolas Estaduais da Paraíba

Política

Matrículas abertas nas Escolas Estaduais da Paraíba

O calendário de matrículas e as Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019 na rede estadual da Paraíba foram divulgados, durante solenidade no Centro de Formação de Educadores, em João Pessoa.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, informou que são ofertadas cerca de 500 mil vagas na rede estadual. Os alunos veteranos poderão fazer a renovação da matrícula no período de 21 a 30 de novembro. Já o prazo para novos alunos se matricularem vai de 3 a 21 de dezembro.

Durante a solenidade, o gerente executivo do Ensino Médio da Secretaria de Educação, Robson Ferreira, fez a apresentação das Diretrizes Operacionais para o ano letivo 2019.

“Teremos a ampliação do movimento Se Liga no Enem, o fortalecimento da liberdade de cátedra nas escolas da rede estadual, atividades variadas relacionadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro e outras ações”, disse.

De acordo com a as diretrizes operacionais divulgadas no evento, 2019 será o ano de celebração do centenário de nascimento do paraibano Jackson do Pandeiro, por meio da realização de atividades vinculadas ao Ano Cultural Jackson do Pandeiro. Durante todo o ano, serão promovidas atividades culturais e socioesportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade no sentido de homenagear Jackson do Pandeiro.

Escolas em tempo integral

Durante a solenidade, também foi anunciada a expansão das Escolas Cidadãs Integrais na Paraíba. A partir de fevereiro do próximo ano, mais 53 escolas da rede estadual funcionarão no modelo integral, totalizando 153 Escolas Cidadãs Integrais no Estado com a oferta de 45 mil vagas. Entre elas, o Liceu Paraibano é uma das escolas que passarão a funcionar com ensino integral a partir do próximo ano.

Os editais voltados à agricultura familiar totalizam quase R$ 40 milhões, provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar e Programa de Auxílio à Alimentação Escolar da Paraíba. Também estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado federal Wilson Filho, auxiliares do Governo e outras autoridades.

Gêneros da agricultura familiar na merenda

O Governo também lançou editais de chamada pública para aquisição de gêneros da agricultura familiar para merenda das escolas da rede estadual de ensino. São 14 editais, um para cada Gerência Regional de Ensino.

“Este Edital para merenda escolar é fundamental para incentivar e movimentar a agricultura familiar no estado e também para melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes que passam o dia nas escolas. É a garantia de que os alunos estão sendo alimentados da forma adequada”, observou o governador Ricardo Coutinho.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO