A Comissão Executiva de Educação Integral lançou o Edital de Seleção Nº 001/2018, para a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de ingresso de estudantes para o ano letivo de 2019, na ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA ESTADUAL DE SÃO BENTO (ECITE).

O Processo Seletivo trará vagas para matrícula no 1º Ano do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Serão oferecidas 180 vagas, onde 80% serão para estudantes que cursaram o Ensino Fundamental II integralmente no ensino público e 20% para estudantes que passaram em algum momento durante o Ensino Fundamental II pela Rede Privada de Ensino.

Das 180 vagas ofertadas, 162 serão para entrada imediata no início do Ano Letivo 2019 e as 18 restantes, serão destinadas para Cadastro de Reserva. Os alunos que irão compor o Cadastro de Reserva serão chamados de acordo com sua classificação mediante a disponibilidade das vagas ofertadas pela escola.

O Período de inscrição começa nessa quarta-feira 21 de novembro e vai até 07 de dezembro de 2018, no horário de 08h às 16h, na secretaria da ECITE. O pedido de inscrição deverá ser formulado em requerimento padrão, constante no Anexo 1 deste edital, pelos pais e/ou representante legal do candidato, dirigido ao gestor da ECITE.

No ato da inscrição, os pais ou responsável legal do (a) candidato (a) deverão apresentar:

  1. a) Requerimento de inscrição devidamente preenchido, sem lacunas, emendas e/ou rasuras;
  2. b) Cópia do Histórico Escolar do (a) candidato (a) até o 8º ano do Ensino Fundamental;
  3. c) Declaração da escola de origem com as notas de português e matemática dos 1º, 2º e 3º bimestres do 9º Ano;
  4. d) Apresentar documento de identificação oficial do candidato, com foto.

A seleção será realizada a partir das médias do candidato nas disciplinas de Português e Matemática do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ANO) e dos três primeiros bimestres do 9º Ano.

A lista de APROVADOS será divulgada a partir de 14 de dezembro de 2018 no mural da escola, na página oficial da escola no Facebook www.facebook.com/ecitdesaobento e no perfil oficial da escola no Instagram www.instagram.com/ecitdesaobento

As matrículas serão realizadas de 14 a 21 de dezembro de 2018. Os candidatos classificados, os pais ou o responsável legal, deverão dirigir-se à secretaria da ECITE, no período de 08h às 16h, de posse dos seguintes documentos:

02 (duas) fotos 3×4 iguais, cabeça descoberta (sem boné, chapéu ou similar), não sendo aceitas fotos reproduzidas através de scanner, fotocópia colorida, ou qualquer meio eletrônico similar;

Original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal;

Original e cópia da Certidão de Nascimento e Identidade do candidato;

Histórico Escolar original, emitido pela unidade de ensino sem rasuras e assinados pela gestão e secretário (a) escolar;

Original e cópia da Identidade.

Após encerrado o prazo de matricula, caso haja vagas a serem preenchidas, haverá uma segunda chamada obedecendo a ordem de classificação. Perderá o direito à matricula, o candidato contemplado que não preencher os requisitos supracitados.

Assessoria

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 20 de novembro de 2018